Evento global de varejo discutiu a importância da loja física e as transformações nos modelos de negócios
Ocorreu na cidade de Nova York, entre 15 e 17 de janeiro, a NRF 2023 Retail’s Big Show, o principal evento de varejo do mundo. Organizado pela National Retail Federation (NRF), entidade reguladora do setor de varejo nos Estados Unidos, a feira contou com mais de 350 palestrantes e 800 expositores das principais marcas mundiais, atraindo 35 mil participantes de 75 países.
Durante seus três dias foram apresentados aspectos de sustentabilidade, inovação digital, experiência no varejo, metaverso e o que há de disruptivo no setor. Além da área destinada para conteúdo, a feira contou com espaço reservados para exposição de tecnologias e novidades de foodservice.
Um dos principais painéis debateu o futuro da loja física e seu novo papel no modelo de negócios. Os executivos também abordaram como as lojas se transformaram em pontos de logística, serviços e hubs de experiência. A palestra foi comandada por Roberto Funari, CEO da Alpargatas (Havaianas & Rothy’s), e com participação de Giorgio Pradi, presidente da Sunglasshut, e Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail.