Diante do cenário inflacionário nos EUA e Europa, o Brasil até que vai bem, relata o cofundador da G4
Para Alfredo Soares, o que mudou da NRF 2023 – Retail Big Show para as anteriores é que em vez de ditar tendências para o setor, o maior evento do varejo global está “pé no chão”, defendendo que os players prestem atenções múltiplas, com extremo cuidado com o fluxo de caixa, estoques, cadeias de suprimentos e manutenção de mão de obra (em especial nos Estados Unidos) nas unidades físicas. Para o cofundador da G4 e sócio e VP da VTEX, a situação econômica e os riscos inflacionários nos EUA e Europa mudaram o ritmo e as expectativas, puxando a agenda para aspectos mais pragmáticos de gestão. Metaverso e ampliações de redes perderam fôlego, enquanto melhorar margens e cuidar da tesouraria são as prioridades. O interessante é que na visão dele, o varejo brasileiro estaria em melhor situação, já que sofreu o suficiente na pandemia e conseguiu se realinhar. Confira suas impressões a partir de Nova York.