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Méliuz demite 6% de sua força de trabalho

Ondas de demissões estão se tornaram uma tendência no setor de tecnologia. Justificativa é reestruturação interna

Empresa que oferece cashback em compras online, a Méliuz cortou 6% do quadro de funcionários — o equivalente a 59 profissionais. Não é muito em quantidade, mas segue a onda de demissões que se tornou tendência no setor de tecnologia, atingindo gigantes como Amazon e Microsoft.

Segundo a companhia, as demissões seriam fruto de uma reestruturação interna para aumentar a eficiência operacional e se adaptar ao cenário de altas taxas de juros. Essa tem sido quase que uma resposta padrão para todas as empresas que demitiram nas últimas semanas. Em geral, o impacto chegou às áreas de marketing e RH, preservando a turma de tecnologia.

“Apesar do Méliuz estar em uma posição confortável por possuir um caixa robusto, foi necessário ajustar os planos, assim como muitas empresas de tecnologia fizeram, para nos adaptarmos ao cenário macroeconômico desafiador e incerto que se instaurou após a pandemia.

Diante da alta taxa de juros, inflação alta e, consequentemente, um e-commerce menos aquecido, é preciso garantir a saúde financeira da companhia para que a operação continue saudável, rentável e em crescimento”, disse Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz.

A empresa garantiu que dará apoio aos funcionários impactados, oferecendo um pacote adicional que inclui indenização, plano de saúde estendido e auxílio na recolocação no mercado. A empresa também garantiu que os usuários não sofrerão nenhum impacto no uso dos serviços.

A notícia das demissões em massa surge duas semanas depois do anúncio de que o banco BV comprou 3,85% das ações da Méliuz, com a possibilidade de ampliar a aquisição para 20% e passar a controlar a companhia. Com o movimento, a BV também adquiriu metade da Bankly, subsidiária de banking as a service (BaaS) por R$ 210 milhões.

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