Por Simon Evans
SÃO PETERSBURGO (Reuters) – A Copa do Mundo perdeu dois de seus principais protagonistas neste sábado, quando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo viram seus times serem eliminados nas oitavas de final na Rússia.
A Argentina de Messi perdeu por 4 x 3 para a França, e horas depois a seleção portuguesa de Ronaldo foi derrotada por 2 x 1 para o Uruguai, deixando o torneio sem dois de seus melhores e mais amados jogadores.
Devido às suas idades –Messi tem 31 e Ronaldo tem 33– essa pode ter sido a última Copa da dupla, que monopolizou o prêmio de melhor jogador do mundo nos últimos 10 anos.
Se Messi, que se aposentou da seleção em 2016 mas depois voltou atrás, não defender a Argentina na Copa do Mundo de 2022 no Catar, ele irá encerrar sua carreira sem conquistar nenhum título pela seleção.
Após conquistar uma medalha de ouro com a Argentina em Pequim 2008, muitos esperavam que o atacante levasse a Argentina a um título mundial ou pelo menos a vencer uma Copa América. No entanto, apesar de seu brilho, ele nunca foi campeão pela Argentina, tendo perdido nas quartas de final para a Alemanha em 2010 e caindo novamente diante dos mesmos rivais na final de 2014.
Ronaldo também terá a lamentar a falta de um título mundial por Portugal, mas pelo menos ajudou seu pais a conquistar seu primeiro título europeu, dois anos atrás, na França.