Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Americanas começa a demitir trabalhadores indiretos

Em um segundo momento, desligamentos devem chegar aos contratados em regime CLT

A varejista Americanas deu início nesta terça-feira (31) ao processo de demissão dos trabalhadores que atuam indiretamente na companhia. Informações obtidas com exclusividade pela Folha de S. Paulo mostram que os desligamentos começaram no Rio de Janeiro, sede da empresa. A próxima etapa deve ser São Paulo, onde está concentrado o maior número de lojas e CDs (centros de distribuição) da varejista.

Em um segundo momento, as demissões devem chegar ao pessoal contratado em regime CLT. Em outras praças, onde existem menos pontos de venda, como em Porto Alegre, por exemplo, as demissões já atingem funcionários com menos de um ano de casa.

Uma dificuldade adicional para os cortes é que, na pressa em apresentar sua recuperação judicial para não ter recebíveis bloqueados por bancos credores, a Americanas não incluiu os funcionários no processo. Ou seja, valor devido aos trabalhadores dispensados não poderá entrar no processo de recuperação judicial, e deverá ser pago normalmente pela empresa.

A varejista soma R$ 42 bilhões em dívidas com credores. São cerca de 45 mil funcionários diretos e aproximadamente 60 mil indiretos. Procurada, a Americanas negou, por meio da sua assessoria, que haja demissões, mas ainda não enviou uma nota oficial comentando o assunto.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.