Companhia escolheu tecnologia de análises estruturais em sua iniciativa global ZEROe
A Altair, líder global em ciência computacional e inteligência artificial, anunciou que a Airbus selecionou o Altair SimSolid – tecnologia de simulação que realiza análises estruturais em montagens CAD completas em minutos – em sua iniciativa global ZEROe, para criar a primeira aeronave comercial de emissão zero do mundo.
“O Altair SimSolid é a principal tecnologia de simulação para engenheiros, designers, analistas e fabricantes. Ele elimina a preparação de geometria e a criação de malhas, que são as duas tarefas mais demoradas, que demandam extenso conhecimento e propensas a erros em simulações estruturais convencionais”, afirmou Sam Mahalingam, diretor de tecnologia da Altair.
O Altair SimSolid economizará tempo, dinheiro e trabalho das equipes de projeto e engenharia da Airbus. A tecnologia foi selecionada por apontar uma redução no tempo de entrega de análises de peças elementares de dias para minutos e reduzirá o período de entrega de montagens complexas de vários meses para menos de uma semana, em alguns casos. Além disso, as operações e a interface intuitivas e fáceis de implementar do Altair SimSolid permitem que os usuários trabalhem sem a necessidade de limpar a geometria ou preparar os modelos antecipadamente. O Altair SimSolid também permite que as equipes de design e engenharia da Airbus explorem mais repetições de design em prazos mais curtos, o que trará mais rapidez ao projeto e fornecerá inovações sustentáveis.
O objetivo do projeto ZEROe é criar a primeira frota aérea comercial movida a propulsão a hidrogênio do mundo, permitindo que a Airbus explore uma variedade de configurações e tecnologias de hidrogênio que moldarão o desenvolvimento de futuras aeronaves de emissão zero. A Airbus atua na evolução da tecnologia para que, até 2025, tenha um sistema de propulsão por combustão a hidrogênio.