Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Empresário, ex-candidato e policial legislativo presos por atos golpistas

Eles são alvos da 4ª fase da operação Lesa Pátria, que cumpre outros 14 mandados de busca e apreensão em cinco estados

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (3) a 4ª fase da operação Lesa Pátria contra atos golpistas praticados em 8 de janeiro. São cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em cinco estados (Rondônia, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, São Paulo) e no Distrito Federal (DF).

Os primeiros envolvidos nos atos de vandalismo nas sedes dos 3 Poderes, em Brasília, foram detidos logo pela manhã. Um é policial legislativo do Senado. A Procuradoria-Geral da República (PGR) alega que ele possui armas e outros materiais que atestem violação de dever funcional. Ele é suspeito de instigação e facilitação, já que teria deixado de enfrentar os invasores do Senado em 8 de janeiro.

Em Goiás, a PF prendeu Lucimário Benedito Camargo (embaixo), conhecido como Mário Furacão, empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Ele postou um vídeo seu durante o ataque aos 3 Poderes. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no Espírito Santo. Em São Paulo, há alvos em Hortolândia e Bebedouro. Em Rondônia, o ex-candidato a deputado estadual William Ferreira da Silva (ao final), conhecido como Homem do Tempo. Ele publicou fotos de sua participação na invasão do STF.

A operação Lesa Pátria é abordada pela PF como permanente. Na última sexta-feira (27), mandados foram cumpridos em cinco estados e no DF. Os alvos da investigação embasam os crimes de: abolição violenta do estado democrático de direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. A qualificação dos crimes, no entanto, deve ser feita apenas ao fim das investigações, quando os suspeitos forem denunciados formalmente à Justiça pelo Ministério Público.

Lucimário Benedito Camargo, o Mário Furacão, filmou a invasão
Ex-candidato a deputado, William Ferreira da Silva publicou imagens de sua participação na invasão do STF

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.