A prefeitura estima 15 milhões de pessoas na folia
O carnaval de rua da cidade de São Paulo terá 511 desfiles autorizados. A maior parte dos blocos vai sair na zona oeste, onde estão previstos 145 desfiles, e no centro, com 121 blocos. A festa engloba o pré-carnaval, nos dias 11 e 12 de fevereiro, e o pós-carnaval, nos dias 25 e 26 de fevereiro, além do feriado prolongado de 18 a 21 do mesmo mês.
A estimativa da prefeitura é que a festa deste ano supere as 15 milhões de pessoas que estiveram nas ruas da capital paulista em 2020. Segundo a prefeitura, foi feito um esforço para incentivar o carnaval fora da região central da cidade. Quase metade dos blocos devem desfilar nos bairros e áreas periféricas da cidade. Estão previstos para a zona leste, 68 blocos; na zona sul, 101; e na zona norte, 76.
Os chamados megablocos, que reúnem mais de 40 mil pessoas, devem desfilar em seis pontos da cidade: na Rua da Consolação (região central); na Rua Luís Dumont Villares (zona sul); no Parque do Ibirapuera (zona sul); na Avenida Faria Lima (zona oeste); na Avenida Marquês de São Vicente (zona norte) e na Rua Laguna (zona sul). Haverá ambulâncias e leitos hospitalares para garantir o atendimento médico, caso necessário, aos foliões.