Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

O espetáculo bizarro de Bolsonaro na Flórida

Revista americana Time descreveu a “nova vida surreal” do ex-presidente do Brasil, regada a frango frito e afagos de apoiadores

O ressurgimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Flórida foi descrito pela Revista Time como um espetáculo bizarro, mesmo para um estado com uma longa história de refúgio para personagens excêntricos. O periódico abordou a estadia de Bolsonaro nos Estados Unidos e classificou algumas cenas como surreais. O ex-presidente está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro.

A revista nova-iorquina revelou que é comum observar Bolsonaro realizando atividades triviais do dia a dia, como ir ao supermercado, comer frango frito em um fast-food, compartilhar a rotina nas redes sociais e cortejar seus apoiadores na entrada de um condomínio fechado em Orlando, propriedade do ex-lutador de MMA, José Aldo, onde está hospedado. O periódico ainda destacou sua rotina como “um homem da Flórida”, além de forte admirador do ex-presidente americano, Donald Trump.

“O aguerrido ex-presidente do Brasil, que se recusou a admitir sua derrota eleitoral em outubro, trocou o país pelos Estados Unidos, dois dias antes da posse de seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Em 8 de janeiro, seus partidários invadiram o Parlamento brasileiro, a Suprema Corte e o Palácio Presidencial, ameaçando violentamente a polícia e destruindo propriedades em um ataque com ecos assustadores do ataque ao Capitólio dos EUA realizado por partidários de Donald Trump”, escreveu a jornalista Vera Bergengruen.

A publicação apelida Bolsonaro de “Trump dos Trópicos” e questiona o que ele estaria planejando com a sua estadia no país. Uma das respostas seria a possibilidade de um autoexílio como manobra para evitar enfrentar acusações legais, uma vez que o ex-presidente é acusado por opositores de questionar a lisura do processo eleitoral e incentivar os ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro. “O que o ex-presidente do Brasil está fazendo na Flórida com seu país e seu próprio futuro perante a Justiça envolvidos em turbulências? Por enquanto a principal teoria, entre adversários e apoiadores, é de que o autoexílio é uma manobra para fugir de problemas jurídicos”, pontuou a Time.

A revista também lembrou que um dos filhos do ex-presidente brasileiro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), mantém contato com Steve Bannon, ex-extrategista de Trump.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.