Produtora de frango reportou ebitda ajustado de US$ 63 milhões, cerca de 50% abaixo das projeções do mercado
A Pilgrim’s Pride Corporation (PPC), subsidiária da JBS e produtora de frango nos Estados Unidos, registrou uma queda brusca nos resultados do quarto trimestre de 2022. A companhia reportou um ebitda ajustado de US$ 63 milhões, cerca de 50% abaixo das projeções do mercado. A margem ebitda foi de 1,5%, 160 pontos-base abaixo das estimativas dos analistas. A receita líquida consolidada, por sua vez, foi de US$ 4,1 bilhões.
Os analistas ressaltam que a decepção com os resultados da PPC representa 6% de suas estimativas para o ebitda consolidado da JBS para o quarto trimestre. O resultado negativo, na visão dos especialistas, vai em linha com o que foi visto na divisão de frango da Tyson. Isso mostra que a indústria está operando em níveis muito baixos de margem e deve haver ajuste para que haja uma normalização no setor.
Não é só a JBS que enfrenta dificuldades na maioria de suas unidades de negócios, já que a oferta de carne bovina dos EUA deve encolher no próximos anos. Dentro da PPC, os três segmentos também estão enfrentando desafios em suas dinâmicas de lucratividade. Nesse sentido, pode-se esperar uma queda de lucratividade da JBS no curso de 2023 ou 2024, dada a combinação de fatores negativos em um único ano.