Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Caso Americanas é gravíssimo, diz presidente da CVM

João Pedro Nascimento garante que a agência reguladora não poupará esforços para identificar cada um dos responsáveis pela fraude bilionária

Durante o painel “O Futuro do Mercado Brasileiro de Capitais”, da CEO Conference Brasil 2023, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, voltou a falar sobre o rombo da Americanas. Em evento promovido pelo BTG Pactual nesta terça (14), ele não citou diretamente a varejista, mas afirmou que a autarquia lida com um caso “lamentável e gravíssimo”.

“Constituímos uma força-tarefa. A CVM não poupará esforços para identificar cada um dos responsáveis”, garantiu.

O executivo disse que as apurações são conduzidas pelas áreas técnicas da comissão, a fim de manter a isenção das investigações.

“O caso testou a estrutura de freios e contrapesos do mercado de capitais. Esse caso demanda uma resposta eficiente. A CVM não poupará esforços para fazer o trabalho com rigor técnico. A gente não vai poupar quem tenha cometido ilícitos que sejam capazes de fragilizar o mercado”, afirmou o presidente da CVM.

Agentes autônomos

Ainda no evento, Nascimento disse que parte do desenvolvimento do mercado de capitais passou pela capilaridade promovida pelos assessores de investimento. A autarquia divulgou novas regras para estes profissionais.

As novas normas dos assessores de investimento (conhecidos como agentes autônomos) entrarão em vigor a partir de junho e incluem o fim do regime de exclusividade, a possibilidade de sócios capitalistas e transparência sobre remuneração.

Confira a entrevista:

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.