Para o ministro da Justiça, a tendência é de superação dos estragos causados no 8 de janeiro
Flávio Dino, ministro da Justiça, afirmou nesta quarta-feira (15) que decorridos quase dois meses de governo Lula, as condições institucionais estão melhores. “Desejamos que melhorem ainda mais. É estratégico para o país”, disse o ministro no CEO Conference Brasil 2023, entrevistado por Nelson Jobima, sócio do BTG Pactual, no painel “O Papel do Ministério da Justiça“.
Dino afirmou que irá abordar sobretudo “a importância da consolidação da democracia no Brasil e a pacificação nacional”. O ministro acrescentou que esse processo é necessário para que ocorra um ciclo de crescimento. “Para que tenhamos atração de investimentos privados e retomada dos investimentos públicos”, emendou.
Para Dino, após os abalos decorrentes da invasão da Praça dos 3 Poderes, em 8 de janeiro, o país agora caminharia na direção correta, com disposição ampla do governo para diálogo com o Congresso Nacional. “Desde 2013 até 8 de janeiro tivemos momentos de confrontação e extremismo e isso atrapalha o Brasil”. disse o ministro.
Confira o evento ao vivo:
O que MONEY REPORT publicou