Buscas por desaparecidos se concentram em regiões isoladas
O governo do estado de São Paulo confirmou na tarde nesta terça-feira (21) 44 óbitos por causa das fortes chuvas que atingiram o litoral norte, sendo 43 em São Sebastião e um em Ubatuba. Equipes do município com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas do temporal que assolou a baixada no sábado (18) e domingo (19).
Já foram identificados sete corpos e liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças. Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente há 1.730 desalojados e 766 desabrigados.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou nesta terça-feira (21) a construção de um hospital de campanha da Marinha, que passará a funcionar a partir de quinta-feira (23) para o atendimento às vítimas.
A força tarefa em busca de desaparecidos concentra trabalho na Barra do Sahy. O bairro é um dos mais atingidos pelos deslizamentos e enxurradas e, segundo a Defesa Civil estadual, tem o maior número de pessoas desalojadas e desaparecidas. O local só é acessado por barco ou helicóptero. Em alguns pontos, não há sequer conexão de internet ou sinal de celular. Alguns desses locais estão até 50 quilômetros distantes do centro do município.