Fabricante do Xbox deseja concluir o quanto antes a contestada aquisição da produtora de games para colocar planos em ação
O presidente da Microsoft, Brad Smith, informou nesta semana que concordou com um acordo de 10 anos para trazer os jogos da Activision para a plataforma de jogos da Nvidia, mas com uma condição: se a fabricante do Xbox concluir a contestada aquisição de US$ 69 bilhões da produtora de games.
Smith declarou estar mais otimista em concluir a aquisição da Activision após o acordo de licenciamento com a Nvidia, bem como um acordo semelhante com a Nintendo. Reguladores e concorrentes como a Sony se posicionaram contra a proposta de parceria Microsoft-Activision.
O presidente da gigante tecnológica americana adiantou que a Nvidia apoia a oferta da fabricante, uma transação que está sob escrutínio de reguladores antitruste nos Estados Unidos e na Europa. Autoridades europeias emitiram um aviso à Microsoft sobre o acordo no início deste mês, enquanto a Comissão Federal de Comércio dos EUA pediu a um juiz para bloquear o acordo.
Em comunicado, a Nvidia informou que fechou um contrato de 10 anos com a Microsoft para começar imediatamente a trabalhar na integração de jogos do Xbox em seu serviço de streaming GeForce Now, que tem 25 milhões de usuários em mais de 100 países.
O que MONEY REPORT publicou: