Após anúncio do rombo bilionário, companhia confirmou que perdeu 33% de usuários mensais ativos em janeiro
A Americanas informou ao mercado nesta quarta-feira (22) ter registrado queda de tráfego em seus canais online. A companhia confirmou que perdeu 33% de usuários mensais ativos em janeiro, mês em que anunciou um rombo bilionário em suas contas e entrou em recuperação judicial com dívidas que superam R$ 40 bilhões. A queda no tráfego de seus sites no período foi de 51%, de acordo com sua fonte oficial, SimilarWeb. O volume de downloads do aplicativo de compras online da empresa também caiu 63%.
A Americanas informou que está avaliando alternativas referentes à reestruturação de suas dívidas e que mantém conversas com o Citibank, mas ainda não houve contratação. A manifestação foi uma resposta a questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a respeito de notícias que apontavam a contratação do banco para ajudar a estruturar a possibilidade de monetização de seus ativos e apoiar a busca de outras soluções financeiras.
A companhia também afirmou não haver decisão sobre a venda de ativos como o hortifruti Natural da Terra, a fintech Ame, a Let’s, a +Aqui e o grupo Único.
O que MONEY REPORT publicou:
- Especialistas pedem mudanças na legislação após caso Americanas
- Americanas busca alternativa para pagar dívidas trabalhistas
- Americanas escolhe novo presidente
- Caso Americanas é gravíssimo, diz presidente da CVM
- Credores da Americanas têm 15 dias para contestar créditos
- Americanas afasta diretores para apurar rombo
- Podcast: Promessas sem data e auditorias cegas na Americanas
- Justiça quer resguardar trabalhadores das Americanas
- Os próximos passos do caso Americanas
- Sem dinheiro dos donos, situação da Americanas só vai piorar
- Americanas pede recuperação judicial
- Futuro da Americanas após buraco de R$ 20 bi