Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

iFood demite 355 

Empresa informa que demissões foram motivadas pelo “atual cenário econômico”

O iFood anunciou a demissão de 355 funcionários, o equivalente a pouco mais de 6% de toda sua força de trabalho. Com isso, a empresa é mais uma a realizar cortes diante de um cenário econômico complicado, que afeta as empresas de tecnologia.

“O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood”, disse a empresa.“Lamentamos cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.”

Durante a pandemia, o mercado de tecnologia e e-commerce teve um crescimento que surpreendeu muitos especialistas. Conforme as pessoas passavam mais tempo em casa, elas também consumiram mais produtos digitais. Além de utilizar mais serviços de entrega para receber comida, compras de supermercado e farmácia.

No entanto, com a reabertura, a expectativa de crescimento diminuiu, o que fez com que várias empresas repensassem suas estratégias.

Em junho do ano passado, 80 pessoas foram demitidas, o que representava cerca de 1% dos funcionários do iFood na época. Além disso, a empresa reduziu o número de contratações, alegando que estava buscando trabalhar com maior eficiência.

Em agosto de 2022, a Prosus, grupo holandês de serviços de internet, anunciou a compra de 33,3% do iFood que pertencia à Just Eat Holding por R$ 9,4 bilhões. A multinacional holandesa detinha 67% do capital do aplicativo de entrega brasileiro e agora assume o controle total.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.