MOSCOU (Reuters) – Moscou irá inaugurar uma nova área para torcedores antes da partida da Rússia contra a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo, informaram autoridades locais nesta quinta-feira, citando grande demanda do público.
Torcedores russos estão fascinados com o sucesso surpreendente da seleção da casa no Mundial, uma vez que a Rússia chegou até as quartas de final apesar de ser o time com a pior ranking entre os classificados para o torneio.
A vitória da anfitriã contra a Espanha nos pênaltis no domingo foi seguida por cenas extraordinárias de comemoração nas ruas de Moscou. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comparou a festa com imagens de celebrações após o fim da Segunda Guerra Mundial.
A capital russa tem uma área oficial da Fifa para torcedores localizada no campus Sparrow Hills da Universidade de Moscou, e tem havido temores de superlotação com torcedores sem ingresso se juntado no local para assistir aos jogos em enormes telões.
“A área para torcedores é muito popular. Dezenas de milhares de pessoas estão se reunindo para assistir aos jogos em Sparrow Hills. Para o conforto dos torcedores, nós decidimos organizar um espaço adicional para assistir aos jogos perto do estádio Spartak”, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, em publicação no Twitter.
A nova área será inaugurada na tarde de sábado, acrescentou.
O porta-voz do comitê local de organização da Copa disse que a nova área não é oficial da Fifa e que faz parte de uma iniciativa da cidade.
No sábado, a Inglaterra enfrentará a Suécia e a Rússia jogará contra a Croácia.
(Reportagem de Tom Balmforth e Gabrielle Tétrault-Farber)