(Reuters) – O lateral-esquerdo Marcelo voltará ao time titular da seleção brasileira para o duelo contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo na sexta-feira, e o volante Fernandinho será o substituto do suspenso Casemiro, afirmou o técnico Tite nesta quinta-feira.
Marcelo saiu de campo no início do jogo da primeira fase contra a Sérvia com dores nas costas e foi substituído por Filipe Luís, que se manteve no time na partida com o México pelas oitavas de final uma vez que o titular não estava 100 por cento fisicamente.
“Marcelo saiu por (motivo) clínico e não voltou por (motivo) físico, e o Filipe Luís jogou muito, mas volta o Marcelo”, disse o treinador em entrevista coletiva na véspera da partida em Kazan.
Suspenso com dois cartões amarelos, Casemiro será substituído por Fernandinho na função de primeiro volante à frente da zaga, que foi vazada apenas uma vez no Mundial da Rússia, no empate por 1 x 1 com a Suíça.
A Bélgica, por sua vez, tem o ataque que mais marcou gols na Copa do Mundo e um dos principais goleadores do torneio, Romelu Lukaku.
“A Bélgica não é só Lukaku, que é um grande atacante, e acho que a principal maneira de parar adversário é estar atento a todos em campo porque eles tem jogadores habilidosos e um time vertical“, disse o zagueiro Miranda, que será o capitão do Brasil no jogo.
Já o camisa 9 da seleção brasileira, o atacante Gabriel Jesus, ainda está em branco na Copa do Mundo e vem sendo alvo de algumas cobranças. Mesmo assim, ele será mantido no time titular, com Firmino no banco de reservas.
O treinador fez elogios a Firmino, mas destacou a importância tática e a versatilidade de Jesus para o time. “Temos atletas com característica diferentes com importância igual”, afirmou.
O Brasil vai entrar em campo contra a Bélgica com: Alisson, Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; William, Neymar e Gabriel Jesus.
(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)