Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Sigilo sobre caso Americanas é retirado

Decisão permite que sejam feitas consultas públicas às informações

A 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou no último sábado (11) a retirada do sigilo de informações relacionadas à recuperação judicial da Americanas.

Com a decisão do juiz Paulo Assed Estefan, qualquer pessoa poderá ter acesso às informações sobre a averiguação feita pela administração judicial sobre as “inconsistências contábeis” de R$ 20 bilhões. Até o momento, apenas as partes cadastradas tinham acesso aos dados.

O juiz também determinou a divulgação das informações do “financiamento do devedor em posse”, aprovado em favor da Americanas, no valor de R$ 2 bilhões. Ele foi proposto pelos acionistas Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. Este empréstimo permite que eles possam receber primeiro os créditos devidos, caso a empresa vá à falência.

O juiz também determinou que o cartório da 4ª Vara Empresarial faça o cadastro de todos os advogados dos credores para que possam acompanhar as decisões que sejam proferidas.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.