BANGCOC (Reuters) – O número de mortes provocado pelo naufrágio de um barco turístico na ilha de Phuket, na Tailândia, chegou a 27 nesta sexta-feira, e as equipes de resgate continuam tentando localizar 29 pessoas que ainda estão desaparecidas.
O barco Phoenix naufragou na quinta-feira com 105 passageiros a bordo, incluindo 93 turistas chineses e 12 funcionários e guias de turismo tailandeses.
A Marinha Real da Tailândia disse que “muitos corpos” haviam sido encontrados dentro do barco.
A polícia está investigando o incidente, disse a polícia marítima de Phuket, acrescentando que o barco estava devidamente registrado e dentro de sua capacidade de lotação no momento do acidente.
O barco naufragou a aproximadamente 7 quilômetros da costa, afundando a um profundidade de cerca de 38 a 40 metros, informou a Marinha tailandesa em comunicado anterior.
A Tailândia está no meio de sua temporada de monções, que começa em maio e normalmente termina em outubro, gerando fortes ventos e tempestades repentinas em áreas costeiras.
(Reportagem de Amy Sawitta Lefevre e Panarat Thepgumpanat; Reportagem adicional de Gao Liangping e Ben Blanchard em Pequim)