Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PF busca envolvidos no caso do trabalho escravo para vinícolas

Agentes cumprem seis mandados em Bento Gonçalves e Garibaldi, na Serra Gaúcha

Em nova operação para aprofundar as investigações sobre as 207 vítimas submetidas à condições de trabalho análogo à escravidão na Serra Gaúcha, a Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (17) sete mandados de busca e apreensão: seis deles nas cidades de Bento Gonçalves e um em Garibaldi.

As seis pessoas envolvidas são suspeitas de integrar uma organização criminosa voltada à prática do crime de submissão ao trabalho escravo. O caso ganhou repercussão nacional, pois envolveu a contratação de trabalhadores temporários para a colheita de uvas para as vinícolas Aurora, Garibaldi e Salton, por meio da subcontratada Fênix Serviços Administrativos. O caso ganhou repercussão nacional.

Histórico

Os trabalhadores eram recrutados em outros estados, principalmente na Bahia. Os relatos indicam que as vítimas resgatadas estavam sem receber salários, contraiam dívidas com juros abusivos e tinham a sua liberdade de locomoção restringida, além de sofrerem agressões físicas.

(Agência Brasil)

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.