Nos últimos três meses de 2022 plataformas da empresa movimentaram R$ 57,5 bilhões, um crescimento inesperado de 66%
No último trimestre, o PicPay, banco digital pertencente ao grupo J&F, obteve um lucro líquido de R$ 20,4 milhões, revertendo um resultado negativo de R$ 516 milhões registrado um ano antes. Esse desempenho superou a meta da empresa de atingir equilíbrio financeiro apenas no próximo ano.
Além disso, a empresa registrou seu primeiro lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (ebitda) em um trimestre desde sua criação há cerca de 10 anos, totalizando R$ 33,2 milhões. O ebitda negativo do ano passado foi reduzido em 64%, para R$ 693 milhões, segundo informou o PicPay.
“Não esperamos maximizar lucro, pois estamos no momento de ampliar o portfólio, fazer investimentos em tecnologia, segurança, entre outros. Mas esperamos uma rampa maior no segundo semestre”, afirmou André Cazotto, executivo do PicPay responsável por relação com investidores, estratégia e M&A.
Nos últimos três meses do ano passado, as plataformas da empresa PicPay transacionaram um total de R$ 57,5 bilhões, um aumento de 66%, com a cifra anual mais que dobrando, chegando a 199 bilhões de reais, impulsionada por serviços como o Pix parcelado.
Além disso, a empresa encerrou o ano com 1 milhão de clientes em seu produto de investimento em criptomoedas, apenas cinco meses após o lançamento da funcionalidade, que atualmente permite a compra e venda das moedas digitais bitcoin, ether, pax dollar (USDP), uniswap (UNI), chainlink (LINK), litecoin (LTC), polygon (MATIC), bitcoin cash (BCH), aave (AAVE) e solana (SOL).
O que MONEY REPORT publicou