Ao menos 7 mil funcionários devem ser dispensados da empresa em duas rodadas de demissões nos próximos meses
O CEO da Disney, Bob Iger, anunciou nesta segunda-feira (27) que sua empresa começará a demitir funcionários a partir desta semana. Essa é a primeira de três rodadas de cortes esperados após seu anúncio em fevereiro de que a empresa cortaria 7 mil empregos.
A empresa de entretenimento notificará nesta semana os funcionários cujas posições são afetadas na fase inicial dos cortes de empregos, de acordo com uma nota aos funcionários do CEO, Robert Iger.
Uma segunda rodada maior de avisos com vários milhares de reduções de pessoal ocorrerá em abril. A Disney espera começar a rodada final antes do início do verão para atingir sua meta de 7 mil cortes de empregos, anunciados pela primeira vez em fevereiro.
“A difícil realidade de muitos colegas e amigos deixando a Disney não é algo que consideramos levianamente”, afirmou Iger no comunicado. “Em momentos difíceis, devemos sempre fazer o que for necessário para garantir que a Disney possa continuar oferecendo entretenimento excepcional para o público e convidados em todo o mundo — agora e no futuro.”
A Disney (DIS) tinha cerca de 220 mil trabalhadores em 1º de outubro, dos quais aproximadamente 166 mil estavam empregados nos Estados Unidos. Um corte de 7 mil empregos representa cerca de 3% de sua força de trabalho global.
As demissões seguem o retorno de Iger à Disney em novembro, depois que o conselho da empresa demitiu Bob Chapek como seu líder.
O que MONEY REPORT publicou