Entre os indicados estão o investidor José João Abdalla Filho e gestor Marcelo Gasparino da Silva. Eleição deve ocorrer em 27 de abril
Os acionistas minoritários da Petrobras indicaram seis candidatos para concorrer às vagas nos conselhos de administração e fiscal da estatal. A eleição dos oito membros do conselho administrativo e os cinco do fiscal está marcada para a assembleia geral ordinária, em 27 de abril.
Para o conselho de administração, foram indicados pelos acionistas minoritárias ordinaristas José João Abdalla Filho, considerado um dos maiores investidores individuais da Bolsa de São Paulo (B3), e Marcelo Gasparino da Silva, gestor de fundos de ações. Para o conselho fiscal, os ordinaristas indicaram como titular a advogada Michele da Silva Gonsales Torres e, como suplente, o contabilista Aloisio Macário Ferreira da Silva.
Por sua vez, os acionistas minoritários preferencialistas indicaram como titular ao conselho fiscal o advogado João Vicente Machado e, como suplente, a especialista em marketing e planejamento estratégico Rochana Grossi Freire.
De acordo com o estatuto da Petrobras, os ordinaristas têm direito a uma vaga e os preferencialistas a outra no conselho fiscal. A União, que é acionista majoritária na Petrobras, já havia encaminhado suas indicações aos dois conselhos.
O que MONEY REPORT publicou