Intenção é oferecer aos detentores do ativo digital a oportunidade de “dolarizar” seu patrimônio de forma simples
Por meio da Mynt, sua plataforma de cripto, p BTG Pactual lançou nesta terça-feira (4) sua stablecoin BTG Dol. Seu atrativo é o preço lastreado em dólar e paridade de 1 para 1. com isso, o banco tenta se posicionar como referência no mercado de ativos digitais.
“Mais uma vez, inovamos no uso de tecnologia financeira a favor dos nossos clientes. Ao comprar o BTG Dol, o investidor tem acesso à forma mais fácil, segura e inteligente de investir em dólar.”, diz André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.
Para quem opera no mercado cripto, esse tipo de ativo é importante, pois funciona como uma forma rápida de entrar ou sair para o tradicional. Segundo os responsáveis pelo lançamento do BTG Dol, a intenção principal é oferecer aos detentores do ativo a oportunidade de “dolarizar” seu patrimônio de forma simples, eficiente e segura.
O criptoativo tem custódia própria e o BTG afirma que garante e faz a gestão do lastro, “conferindo todo o arcabouço de segurança para o ativo, como processos de ‘due diligence’, contra lavagem de dinheiro e de compliance”.
De acordo com o BTG, trata-se da primeira stablecoin lastreada em dólar de um banco no mundo. “Recentemente lançamos oito novos ativos, já temos 22 criptomoedas na plataforma, agora possuímos nossa própria stablecoin”, afirmou o chefe de operações da Mynt, Marcel Monteiro.
O que MONEY REPORT publicou