As chuvas fortes que atingem o estado já deixaram mais de 35 mil famílias afetadas e 7,7 mil estavam desabrigadas e desalojadas
Neste domingo (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoa as áreas afetadas pelas fortes chuvas no estado do Maranhão. Acompanhado pelo governador Flávio Dino, Lula visita as regiões mais atingidas pelas enchentes e deslizamentos de terra.
O presidente decolou pela manhã para o Maranhão e escreveu nas redes sociais que o governo federal “está trabalhando ao lado de prefeituras e do governo estadual para atender e auxiliar os atingidos”.
“Bom dia. Estou a caminho do Maranhão, onde passaremos pela região do Mearim, fortemente atingida pelas chuvas e enchentes. O governo federal está trabalhando ao lado de prefeituras e do governo estadual para atender e auxiliar os atingidos”, escreveu Lula.
As chuvas fortes que atingem o estado já deixaram mais de 35 mil famílias afetadas e 7,7 mil estavam desabrigadas e desalojadas. O Maranhão decretou emergência em 65 cidades até sexta-feira.
A cidade de Buriticupu, que tem sofrido com a abertura de enormes crateras, decretou estado de calamidade pública. A Defesa Civil maranhense está nos municípios afetados para prestar auxílio às famílias e apoio às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil das prefeituras e monitorar ocorrências em que prejuízos e danos foram causados à população por conta do período chuvoso.