(Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira uma medida provisória que abre crédito extraordinário de 1,2 bilhão de reais para financiar ações de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro, que está sob intervenção federal desde fevereiro.
O projeto, que agora será analisada pelo Senado, prevê a liberação de recursos para a aquisição de veículos, armamento, munição e equipamento individual, além da contratação de serviços e o pagamento de pessoal, de acordo com a Agência Câmara Notícias.
Do valor total do crédito extraordinário para a segurança pública do Rio, 1 bilhão de reais será remanejado de outros órgãos do Poder Executivo, e 200 milhões de reais sairão de cancelamentos feitos pela própria Câmara dos Deputados.
A Câmara também aprovou na terça-feira a MP que cria o cargo de interventor federal no Rio de Janeiro na estrutura do Poder Executivo, além de outros 66 cargos para a área de segurança pública. A matéria também será enviada ao Senado.
A estimativa de impacto orçamentário-financeiro é de 7 milhões de reais para 2018 e de 3,8 milhões de reais para 2019, segundo a Agência Câmara Notícias.