Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

4 Ases: o Brasil colhe o que plantou… atrás da horta

O ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo Xico Graziano vem ao programa para discutir agronegócio

No ditado popular, a parábola agrícola diz que “plantar é uma escolha, mas a colheita é obrigatória”. Para discutir o assunto, relativo aos ‘plantios e colheitas’ do passado, bem como a “safra” política derivada do retorno do PT à presidência, o ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo e ex-deputado federal Xico Graziano participa desta edição do 4 Ases. 

Apesar do crescimento verificado nos últimos anos e da importância do setor para o Brasil no contexto econômico mundial, o agronegócio é um alvo frequente de discursos políticos mais à esquerda. Uso de veneno (pesticidas ou defensivos) no campo, subutilização de terras produtivas e desmatamento não sustentável são apontados como alguns dos males do agro. Com a volta do PT à presidência, o Movimento dos Sem Terra (MST) já deu as cartas, contabilizando pelo menos 13 invasões de áreas produtivas até o final de abril. Sedes do Incra no Nordeste, bem como da Embrapa foram alvos de ocupações.

A liderança política do MST, João Pedro Stedile, é um dos nomes que participou da comitiva presidencial na recente visita à China. As ocupações e a deferência dada a Stedile não foram bem recebidas pelas lideranças políticas do agro. Aluízio Falcão FilhoWalter Fanganiello Maierovitch vão dialogar com Graziano.

Além dos temas ligados ao agronegócio, Maierovitch examinaa nova rodada de recebimento de denúncias ligadas aos ataques de 08 de janeiro em Brasília – mais de 200 são analisadas em plenário virtual. Além disso, o Supremo julga esta semana, desta vez em plenário físico, o decreto do ex-presidente Jair Bolsonaro que concedeu perdão ao ex-deputado Daniel Silveira. A abertura da CPMI dos atos de 08/01 contará ainda com Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na leitura do requerimento e depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro à Polícia Federal.

Por fim, Maierovitch e Falcão Filho comentam o estado de saúde de Anderson Torres, cujo depoimento de segunda (24/04) foi suspenso por causa das crises de ansiedade que o acometem desde a prisão, em 14 de janeiro.



Programas anteriores

4 Ases: https://curt.link/kkWn4C

Siga os 4 Ases
YouTube            
YouTube.com/programa4ases 
Facebook           bit.ly/4AsesFacebook
LinkedIn             bit.ly/4AsesLinkedIn
Twitter                bit.ly/4AsesTwitter
Instagram          bit.ly/4AsesInstagram
Spotify             bit.ly/4AsesSpotify

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.