Companhia afirma que não conduz nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado
A Petrobras declarou ao mercado nesta terça-feira (9) que não está conduzindo nenhuma venda de ativos no mercado privado. A petroleira ainda negou quaisquer negociações com o fundo Mubadala para trocar as ações da refinaria de Mataripe, na Bahia, por ações da Braskem.
“A Petrobras esclarece que todas as ações relacionadas à sua participação na Braskem exigem análise cuidadosa sob a perspectiva de gestão de portfólio e devem ser conduzidas com observância das práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”, afirma a companhia.
O anúncio da estatal acontece em meio a notícias de que a Novonor, antiga Odebrecht, teria recebido uma proposta, não vinculante, envolvendo o controle da petroquímica.
A Braskem chegou a disparar 40% na última sexta-feira (5) e voltou a subir mais 20% no último pregão.
A Novonor detém, atualmente, 50,1% do capital votante da petroquímica. Os outros 36,1% e 25,6% pertencem à Petrobras e outros acionistas, respectivamente.
A petroleira esclareceu que todas as ações relacionadas à sua participação na Braskem exigem “análise cuidadosa sob a perspectiva de gestão de portfólio e devem ser conduzidas com observância das práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”.
A companhia também reforçou seu compromisso com a ampla transparência dos processos de desinvestimentos e de gestão de seu portfólio.