MOSCOU (Reuters) – O cantor e ator de Hollywood Will Smith cantou a música oficial da Copa do Mundo, “Live It Up”, na cerimônia de encerramento do Mundial, que também contou com a participação do ex-jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho, neste domingo, em Moscou.
Enquanto Smith cantava no estádio Luzhniki, grandes telões colocados no gramado mostravam imagens de jogadores de futebol e as cores das bandeiras de Croácia e França — os dois times que se enfrentam na final do Mundial.
Smith juntou-se no palco com Nicky Jam, cantor norte-americano com raízes em Porto Rico, e Era Istrefi, cantora pop que se descreve como kosovar-albanesa. Os dois artistas convidados cantaram o single “Live It Up” com Smith.
Na sequência final da cerimônia, a cantora de ópera russa Aida Garifullina cantou a música folk russa “Kalinka”, acompanhada por gaitas de fole, um coral de crianças e uma ala de percussão.
Essa ala recebeu um convidado especial: o ex-jogador brasileiro campeão mundial Ronaldinho Gaúcho, que durante parte da música marcou o ritmo batendo um tambor africano.
As performances esquentaram o clima para a partida entre França e Croácia pela final da Copa do Mundo, em um estádio lotado por 80.000 pessoas.