Futuros EVs serão equipados com a porta de carregamento da Tesla
A Ford chegou a um acordo com a rival Tesla para dar aos proprietários de seus EVs acesso aos mais de 12 mil supercarregadores da concorrente nos EUA e no Canadá. O acordo foi anunciado durante um Twitter Spaces entre o controlador da Tesla e do Twitter, Elon Musk, e o CEO da Ford, Jim Farley.
No entanto, este acordo vai muito além de fornecer acesso aos superchargers da Tesla por meio de um adaptador. A Ford informou que a partir de 2025 seus futuros EVs sairão de fábrica equipados com a porta de carregamento da Tesla North American Charging Standard (NACS), o que dispensará o uso de um adaptador específico. Os EVs de segunda geração da Ford com a porta NACS também terão a opção de carregamento pelo sistema CCS.
“Estamos muito felizes em apoiar os veículos Ford com a rede Tesla Supercharger”, disse Musk. “A ideia é que não queremos que a rede Tesla Supercharger seja como um jardim murado. Queremos que seja algo que apoie a eletrificação e o transporte sustentável em geral.” A Ford dispõe de uma rede de cerca de 10 mil estações de recarga rápida para seus veículos elétricos.
O que MONEY REPORT publicou