Um dos maiores investidores individuais da B3 agora detém cerca de 30,1 milhões de ações ordinárias
Conhecido como o maior investidor da bolsa brasileira, Luiz Barsi Filho decidiu apostar mais algumas fichas em uma das empresas de sua carteira na B3. O bilionário aumentou a posição na AES Brasil para 5% do capital, cerca de 30,1 milhões de ações ordinárias.
“O Sr. Luiz Barsi Filho informou ainda que a operação visa exclusivamente o investimento de médio e longo prazo na companhia”, apontou o comunicado.
A empresa de geração de energia é controlada pelo grupo norte-americano AES e também tem entre os acionistas relevantes a Eletrobras e a BNDESPar.
No acumulado do ano até o fechamento da véspera, as ações AESB3 registravam ganhos de 26%.
Cabe destacar que os últimos meses foram de volatilidade para os papéis. Eles saíram da casa dos R$ 9,90 no fim de abril e foram para R$ 12,69 em 12 de maio, um avanço de cerca de 28%. Desde então, os papéis caem cerca de 4%.
A AES disse ainda que, diante da crescente demanda por energia de fontes renováveis e o grande potencial do Brasil para projetos eólicos e solares, mantém seu plano de crescimento “consistente e acelerado” no país.
A empresa também passou recentemente por mudanças de gestão. No fim de maio, a presidente da AES, Clarissa Sadock, renunciou ao cargo, por motivos pessoais, e foi anunciada nesta terça-feira como vice-presidente executiva de Energia Renovável e ESG da Vibra, uma nova posição na empresa de energia.