Unidade terá capacidade de processamento de 5 mil toneladas por dia de soja
A Be8, maior produtora de biodiesel do Brasil, projeta investir R$ 1,5 bilhão na construção de uma unidade de processamento de soja em Marialva, que será próxima à fabrica do biocombustível da companhia no município paranaense.
A unidade terá capacidade de processamento de 5 mil toneladas por dia de soja. A própria fábrica da Be8 (ex-BSBios) vai se beneficiar, uma vez que atualmente o óleo de soja para a produção de biodiesel no local é comprado de terceiros, assim como indústrias de ração da região, com o aumento da oferta de farelo de soja.
“Seguimos nossa estratégia de crescimento no Brasil, ampliando nossa estrutura na cadeia produtiva de biodiesel e de alimentos…”, disse Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8, em nota.
O novo empreendimento fomentará a criação de, pelo menos, 100 empregos diretos e aproximadamente 2 mil indiretos, além da movimentação de cerca de 1.200 empregos que serão gerados a partir do início das obras.
“É um investimento importante para o Paraná, para a cidade de Marialva, para a ampliação da operação que já é feita com muito sucesso na região”, complementou Ricardo Barros, secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná.
“Com mais este anúncio, seguimos nossa estratégia de crescimento no Brasil, ampliando nossa estrutura na cadeia produtiva de biodiesel e de alimentos, cumprindo nosso papel de transformação positiva do cenário energético e fazendo entregas sustentáveis para as pessoas, os negócios e o planeta, gerando empregos e desenvolvimento para o País”, disse Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8.
Na quarta também foi assinado um protocolo de intenções com a Prefeitura de Marialva, que trata de aspectos tributários. “Marialva só tem a agradecer pela confiança da Be8 de se instalar e crescer aqui. Para nós é um grande orgulho”, comentou o prefeito Victor Martini.