Essa é a segunda vez que presidente aborda o assunto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou nesta quinta-feira (15) que seu desacordo com o agronegócio é baseado em diferenças ideológicas, e não relacionado a questões econômicas. Ele fez essa declaração durante uma entrevista para rádios de Goiás.
“Lembro-me do que realizamos, e tenho consciência de que o problema deles conosco é ideológico, não financeiro. Vamos elaborar um bom plano Safra porque queremos que a agricultura brasileira continue prosperando, aumentando sua produção e permitindo-nos continuar com as exportações”, afirmou Lula.
O presidente afirmou que não se importa com as críticas dos opositores. “Não me preocupo com o que fulano ou sicrano pensam de mim. Estou preocupado em dizer, alto e claro, que nunca antes na história deste país a agricultura foi tão bem tratada como nos governos de Lula, desde que as pessoas sejam honestas consigo mesmas”, disse Lula.
Essa é a segunda vez que Lula aborda esse assunto. Durante uma transmissão ao vivo na terça-feira (13), o presidente afirmou que nunca teve problemas de natureza econômica com o agronegócio, apenas diferenças ideológicas.
“Eles sabem que, do ponto de vista econômico, não temos problemas com eles, em termos de financiamento. O problema pode ser ideológico. Se for esse o caso, paciência. Estaremos em campos opostos”, declarou naquela ocasião.
O que MONEY REPORT publicou