Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Sindicato dos Atores de Hollywood sinaliza acordo para evitar greve

Líderes da organização atualizam status e avanço de conversas com a AMPTP

Menos de 20 dias depois de votar a favor de uma possível greve, o Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) indicou que está próximo de chegar a um acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) para evitar a paralisação. Em um vídeo enviado aos membros do sindicato, a presidente Fran Drescher e o negociador Duncan Crabtree-Ireland destacaram os avanços nas negociações e enfatizaram o compromisso em atender às demandas dos atores.



Os representantes do SAG-AFTRA ressaltaram a curta janela de tempo para as negociações, uma vez que os contratos do sindicato expiram no próximo dia 30 e a greve está autorizada a ocorrer a partir de 1º de julho caso não haja acordo. No entanto, há expectativas de que o prazo seja estendido caso um contrato não seja acordado até o final do mês, de acordo com informações da Variety.

Assim como os roteiristas, que atualmente estão em greve, os atores também estão preocupados com questões relacionadas à remuneração na era da inteligência artificial (IA). A organização busca regulamentações para proteger os direitos dos atores diante do avanço da tecnologia, que é capaz de produzir vídeos de “deepfakes” com imitações realistas de atores, além de ajustes nos ganhos residuais e regras para testes gravados, entre outras demandas.

O comunicado do SAG-AFTRA veio um dia após o Sindicato de Diretores de Hollywood (DGA) anunciar um acordo com a AMPTP. Enquanto isso, o Sindicato de Roteiristas continua em greve desde 2 de maio de 2023.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.