Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lira cancela CPIs e prioriza agenda econômica

A ordem é votar tudo antes do recesso parlamentar, previsto para 18/07

Pautas importantes no Congresso Nacional estão na agenda econômica desta semana. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cancelou todas as reuniões das comissões — inclusive CPIs e a CPMI do 8 de Janeiro — e sessões solenes para que os parlamentares debatam e votem as propostas da reforma tributária (PEC 45/19), do Carf (PL 2384/23) e do arcabouço fiscal (PLP 93/23).

O esforço concentrado, que foi definido neste domingo (2), em reunião com os líderes partidários, tem início nesta segunda (3) e vai até sexta-feira (7). Lira fez o anúncio por meio de suas redes sociais.

“As bancadas e a frentes parlamentares se dedicarão ao debate dessas três pautas para até o final [desta semana] tenhamos aprovado as matérias. É chegada a hora de darmos um salto e aprovarmos uma nova legislação tributária que o Brasil merece. Daremos celeridade na votação dessas matérias fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do país”, disse o presidente.

A correria na Câmara é para que tudo seja votado antes do recesso parlamentar, previsto para começar em 18 de julho.

Ainda entre os assuntos que devem movimentar o mercado financeiro na semana está a sabatina, na próxima terça-feira (4), de Gabriel Galípolo e Aílton Santos na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Ambos são indicados pelo governo Lula para integrar o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). É esperada a aprovação dos nomes, que já participarão da próxima reunião do Copom, em agosto.

Confira o que mais deve acontecer no calendário da semana

  • Segunda-feira (3): foi divulgado o Boletim Focus com novas projeções da taxa Selic e inflação medida pelo IPCA, após ata do Copom divulgada desta semana;
  • Segunda-feira (3): apresentação da balança comercial de junho;
  • Terça-feira (4), divulgação do resultado da produção industrial de maio;
  • Sexta-feira (7), divulgação da inflação do IGP-DI de junho;
  • Sexta-feira (7): dados da produção e exportação da Anfavea, referentes a junho.


O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.