A parceria foi firmada com a Previsul, do grupo Caixa, vencedora de licitação para oferta do novo serviço
A partir de janeiro de 2024, as mais de 10 mil agências dos Correios devem começar a vender seguros de vida, residencial, funeral e outras modalidades para clientes empresariais e particulares. A parceira é Previsul, que venceu um processo licitatório e poderá oferecer os serviços por dez anos, com a opção de renovação do contrato pelo mesmo período.
Uma nova divisão será criada para esse serviço. A expectativa é que essa seja a primeira de uma série de ações que a estatal anunciará nos próximos meses, como parte de sua estratégia de recuperação de receita. Também é uma ação de marketing para recuperação de imagem, abalada por sucessivos escândalos ainda nas gestões petistas.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou que a empresa enfrentou uma crise anterior à pandemia e foi impactada pelos efeitos econômicos da Covid-19. Após ser retirada do Programa de Desestatização, os Correios apostam na expansão de sua rede de agências e em sua vasta experiência no atendimento ao público. Fabiano ressaltou: “Nossa estratégia é diversificar e ampliar os serviços, de forma a aumentar a relevância da estatal no mercado e atender às necessidades da população, proporcionando aos consumidores opção confiável e acessível no segmento de seguros”.
A Previsul faz parte do Grupo Caixa Seguradora, controlado pela Caixa Econômica Federal e pela empresa francesa CNP Assurance.
O que MONEY REPORT publicou