A partir de agosto a empresa ocupará 216 mil m² em condomínio logístico de Guarulhos
A empresa de condomínios logísticos GLP fechou um contrato com a varejista digital chinesa Shein para locação de 135 mil metros quadrados no empreendimento GLP Guarulhos II, a 18 quilômetros da capital paulista. Esse é o segundo contrato da empresa de moda com a de galpões logísticos no mesmo local. A chinesa que já locava 81 mil metros quadrados em dois galpões, que somará 216 mil metros quadrados.
Os novo galpão é o maior da GLP. O espaço será ocupado assim que as obras no condomínio logístico forem concluídas, provavelmente em agosto. “Ser escolhido pela Shein em um momento em que anunciam grandes investimentos no Brasil nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo em desenvolver instalações bem localizadas e eficientes”, afirmou o presidente da GLP Brasil, Mauro Dias.
Em abril, a Shein anunciou investimentos no Brasil para concretizar um polo moderno de produção têxtil e de exportação para a América Latina. Além disso, ela também planeja firmar parcerias com cerca de 2 mil fabricantes locais para gerar aproximadamente 100 mil empregos nos próximos três anos para a produção de peças da marca. A expectativa da Shein é que 85% de suas vendas sejam provenientes de fabricantes e vendedores locais até o final de 2026.
Em 2021 foram iniciadas as primeiras fases de obras do empreendimento, que conta com quatro galpões divididos em 250 mil metros quadrados. A conclusão da segunda e terceira fase do projeto está prevista para o terceiro trimestre deste ano, totalizando 500 mil metros quadrados. “Queremos proporcionar a melhor experiência de compra possível aos nossos consumidores e a agilidade de entrega é um dos fatores-chave para isso”, destacou o general manager da Shein no Brasil, Felipe Feistler.
O que MONEY REPORT publicou:
- Exame: como a Shein deve impactar o varejo de moda brasileiro
- Shein fecha parceria com empresas de tecidos de MG
- Shein quer nacionalizar 85% do que vende ao Brasil
- Em meio à polêmica do imposto, Shein abre escritório no Brasil
- Exame: Shein cresce 300% no Brasil e fatura R$ 8 bilhões
- Shein inaugura 1ª loja temporária em São Paulo
- Entenda o fim da isenção de importação até U$ 50
- Arcabouço e resolução de impasses desafiam política fiscal