Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

China terá 3º menor crescimento do PIB

Economia do país demonstra um desempenho pior este ano

A agência de risco S&P (Standard & Poor’s) revisou para baixo (de 5,5% para 5,2%) a estimativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) da China em 2023. Com isso, o país asiático pode ter a 3ª menor taxa desde 1990.

Os dados do 2º trimestre mostram que a China teve um desempenho menor do que o esperado pelos economistas. A atividade industrial do país caiu 3,2 pontos em junho, o resultado mais fraco em 5 meses. O PMI (Índice de gerentes de compras), índice responsável por medir a atividade econômica de setores de manufatura e serviços, teve no mês passado a 2ª taxa mais baixa do ano (53,9 pontos), o que indica uma demanda mais fraca. Já a taxa de desemprego entre os jovens (16 a 24 anos) aumentou para 20,8% em maio e a balança comercial do país caiu 16% em relação à 2022, com queda de 7,5% nas exportações e 4,5% nas importações.

Para tentar reverter esta tendência, o país deve anunciar um pacote de estímulos de investimento e acesso ao crédito. Mesmo com um percentual menor, o país deve ter o maior crescimento do mundo.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.