Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

JBS passará a negociar papéis no Brasil e EUA

Companhia quer ampliar horizontes e anunciou a distribuição de R$ 2,2 bilhões em dividendos para cobrir possíveis pagamentos de tributos

A produtora de proteína animal JBS vai propor a seus acionistas a listagem de ações tanto na Bolsa de Valores de Nova York quanto na B3. Caso a medida fora aceita, será necessária aprovação em uma assembleia geral e obter autorizações junto aos órgãos reguladores.

As ações hoje negociadas seriam então trocadas por novos papéis da companhia até o fim deste ano. A JBS busca criar uma nova empresa, com sede na Holanda, que servirá como veículo financeiro para atuar como emissora estrangeira. O movimento tem como objetivo ampliar a capacidade de investimento para expansão do grupo e aumentar o acesso de investidores institucionais e de varejo às ações representativas das operações consolidadas da JBS.

Para emitir os BDRs, a nova empresa terá de solicitar registro junto à CVM e à B3 condicionada à aprovação pelos acionistas. Somente então a JBS deixará de ter suas ações negociadas na B3 e só negociará BDRs. Para conseguir apoio dos acionistas, empresa anunciou a distribuição de R$ 2,2 bilhões em dividendos para cobrir possíveis pagamentos de tributos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.