Leilão da OPA na B3 contou com a adesão expressiva para a saída da listagem do Novo Mercado
A empresa do setor elétrico, a EDP Brasil anunciou que sua acionista controladora, a EDP (Energias de Portugal), informou que o leilão da oferta pública de aquisição de ações (OPA), realizado na terça-feira (11), contou com a adesão expressiva para a retirada da companhia da listagem da B3. O preço final foi de R$ 23,73 por ação, totalizando R$ 4,4 bilhões. Assim, o registro será convertido para a categoria B na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e, consequentemente, na saída do Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo.
Segundo a empresa, com o leilão a EDP passará a deter 510.895.234 ações ordinárias de emissão da EDP Brasil, que representam 87,91% de seu capital social total. A EDP adquiriu 185.169.240 ações de emissão da EDP Brasil, ou 31,86% de seu capital social total.
A liquidação do leilão deve ocorrer em 14 de julho. Além disso, os acionistas que não alienaram as suas ações durante o leilão e desejarem vendê-las à EDP, podem negociá-las no segmento básico da B3, antes da conversão de registro para categoria B, ou em até três meses após o leilão, em 11 de outubro, por meio de pedido ao escriturador, informou a companhia.