Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

De olho nos juros de agosto, mercado soma perdas

O Ibovespa fechou em baixa de 0,25% nesta quarta-feira (19), aos 117.552 pontos. O dólar caiu 0,48%, cotado a R$ 4,78 no encerramento. O índice nacional segue repercutindo resultados do segundo trimestre das empresas, na medida em que as expectativas pela queda da Selic se concretizam com a chegada de agosto. Com o início do recesso parlamentar na segunda metade de julho, o mercado entrou em compasso de espera ainda mais acentuado que o dos primeiros dias do mês. O arcabouço fiscal parece a um triz de passar valer. A reforma tributária, depois de 30 anos, foi aprovada em primeira turno na Câmara. Mas, apesar dos festejos iniciais, ainda precisam caminhar mais para virarem fatos consumados. Esse cenário justifica a perda de fôlego que vem fazendo o índice caminhar de lado na semana.

As maiores altas foram da WEG (4,98%) e BRF (2,74%). As baixas, preferenciais da Alpargatas (-7,01%) e Méliuz (-4,27%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: WEG (4,98%), preferenciais da Petrobras (0,73%), preferenciais do Itaú Unibanco (-1,1%), Vale (-0,25%) e Lojas Renner (-1,66%). O volume negociado foi de R$ 21,66 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.