Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Alta das commodities assegura ganhos

O Ibovespa fechou em alta de 0,45% nesta quinta-feira (20), aos 118.082. O dólar subiu 0,36%, cotado a R$ 4,80 no encerramento. Após dois pregões no negativo, o índice nacional se manteve no azul sustentado por Vale e Petrobras – impulsionados pela altas das commodities no mercado global. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou a agenda de reformas financeiras do ciclo 2023-2024. No Rio de Janeiro, ao lado do secretário de Reformas Econômicas, Marcos Barbosa Pinto, o petista afirmou que o governo quer fazer as medidas propostas avançarem a todo custo. Segundo ele, aquelas já aprovadas no Congresso ajudam a melhorar a perspectiva para a economia brasileira. Haddad fez um alerta: se o governo não endereçar as reformas e fizer o país crescer, as tensões voltarão a se acirrar. Ainda na cena econômica, as dúvidas sobre quanto vai cair a Selic em agosto deram lugar a temores de aquecimento das taxas globais por causa dos conflitos no leste europeu.

As maiores altas foram do Grupo Natura (4,96%) e Ambev (1,98%). As baixas, Locaweb (-3,7%) e preferenciais da Gol (-3,6%). Todas as cinco ações mais negociadas apresentaram evolução: Vale (0,22%), preferenciais do Itaú Unibanco (1,86%), preferenciais da Petrobras (0,1%), WEG (0,66%) e Lojas Renner (0,56%). O volume negociado foi de R$ 20,58 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.