Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Apetite ao risco garante lucros na semana

O Ibovespa fechou em alta de 1,81% nesta sexta-feira (21), aos 120.216 pontos. Na semana, os ganhos foram de 2,13%. O dólar caiu 0,47%, cotado a R$ 4,78 no encerramento. A desvalorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 0,3%. Depois de uma semana no zero a zero, investidores assumiram o risco e foram às compras à espera do fim do recesso parlamentar e da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). O pregão foi embalado pela alta generalizada das companhias, em especial das aéreas, exportadoras de commodities e bancos. O movimento de compra só foi possível graças às perspectivas otimistas de queda de juros, mesmo que na faixa de 0,25% e 0,5%. Na volta do recesso, a expectativa que é matérias econômicas pendentes no Congresso ganhem tração e entrem em vigor em um movimento combinado.

As maiores altas foram das preferenciais da Azul (8,82%) e preferenciais da Gol (7,56%). As baixas, preferenciais da Gerdau (-1,09%) e Metalúrgica Gerdau (-0,62%). Todas as cinco ações mais negociadas apresentaram evolução: Vale (0,61%), preferenciais da Petrobras (1,89%), preferenciais do Itaú Unibanco (1,79%), preferenciais do Bradesco (3,27%) e Ambev (2,55%). O volume negociado foi de R$ 24,22 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.