Segundo fontes, empresa estuda lançar um que fala como Abraham Lincoln e outro que dá conselhos de viagens no estilo de um surfista
A Meta irá lançar uma série de chatbots de inteligência artificial (IA) que exibem diferentes personalidades já em setembro, publicou o Financial Times nesta terça-feira (1º).
A empresa a vem projetando protótipos de chatbots que podem ter discussões semelhantes às humanas com seus usuários, à medida que tenta aumentar o envolvimento com suas plataformas de mídia social, de acordo com a reportagem, que citou pessoas com conhecimento dos planos.
Abraham Lincoln e dicas de viagens
As fontes disseram que alguns dos chatbots, apelidados de “personas” pelos funcionários, assumem a forma de diferentes personagens. A empresa estuda lançar um que fala como Abraham Lincoln e outro que dá conselhos de viagens no estilo de um surfista, segundo uma das fontes.
Os chatbots poderiam ser lançados ainda em setembro, de acordo com a fonte. O objetivo será proporcionar uma nova função de buscas e oferecer recomendações, além de ser um produto divertido com o qual as pessoas possam brincar.
A reportagem foi publicada no momento em que os executivos da Meta estão se concentrando em aumentar a retenção do aplicativo baseado em texto Threads, depois que o app perdeu mais da metade de seus usuários nas semanas seguintes ao lançamento em 5 de julho.
O que MONEY REPORT publicou
- Exame: qual promessa os CEOs de Meta, Google e OpenAI fizeram
- Microsoft e Meta investem em nova IA
- IA leva Nasdaq à alta recorde de 32%
- ChatGPT só é possível com os novos chips gráficos, afirma Ziebert, da Nvidia
- A primeira bicicleta elétrica com ChatGPT do mundo
- 56% dos brasileiros confiam na Inteligência Artificial
- Diretores da Nvidia vendem mais de US$ 165 mi em ações
- Itália bloqueia ChatGPT por violação de regras de dados