Conglomerado já vinha adquirindo papéis da empresa de publicidade desde março
Nesta quinta-feira (3), a Globo Comunicação e Participações (Globopar) confirmou a compra de 12 milhões de ações da Eletromidia – empresa brasileira que negocia espaços publicitários em locais como outdoors e shoppings. A transação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 12 de julho.
As ações adquiridas pela Globopar representam cerca de 8,57% do capital social da Eletromidia. Porém, a emissora já vinha adquirindo papéis da empresa de publicidade desde março, quando anunciou o investimento. Somadas às mais de 14,9 milhões de ações que já tinham sido compradas, a Globo agora detém mais de 19,2% das ações da Eletromidia.
Segundo o comunicado emitido, as ações negociadas pertenciam à Vesuvius e ao diretor-executivo da Eletromidia, Alexandre Guerrero Martins. Na sequência do fechamento da transação, foi realizada uma reunião para a eleição de um novo integrante do conselho de administração da companhia e a criação de um comitê de estratégia.
Em março, quando a intenção de realizar a operação foi anunciada ao mercado, a XP Investimentos avaliou como “muito positivo”. Disse que “a entrada do maior grupo de mídia brasileiro valida a tese de investimento e potencial do segmento de mídia, podendo alavancar inclusive novos negócios”.
O que MONEY REPORT publicou