Desempenho do consignado, empréstimo pessoal e cartão contribuíram para o resultado
A Neon reportou ao mercado nesta quinta-feira (24) que atingiu uma carteira de crédito de R$ 4 bilhões ao final de junho deste ano. Com a marca, a fintech mira na consolidação como plataforma financeira para as classes C, D e E, público que integra 80% da base dos mais de 26 milhões de clientes.
Segundo a empresa, o movimento concretiza a Neon como sólida carteira de consignado do país, com 1,5 milhão de CPFs captados nas mais de 700 empresas conveniadas. “O consignado privado tem uma importância na estratégia ao estimular o caminho do crédito de maneira consciente. Em junho, registramos um crescimento de 75% na carteira de consignado no comparativo com o mesmo período do ano anterior”, explicou o copresidente da Neon, a Fernando Miranda.
Na modalidade de empréstimo pessoal, a Neon alcançou um crescimento de 1.523% no volume transacionado de janeiro a junho deste ano. Outro exemplo é o do Viracrédito, que reúne em uma única solução a possibilidade de investimento e concessão de crédito. O produto registra uma média mensal de 100 mil aprovações de cartões e teve um crescimento de 477% no volume das operações em junho comparado a novembro do ano passado, mês de lançamento do produto.
Assim, as vendas com cartão de crédito de forma geral subiram 492% em junho contra outubro do ano passado, enquanto a carteira de cartão de crédito teve crescimento de 176% no comparativo de junho de 2023 contra junho de 2022. Contribuiu para esse aumento o cashback de 0,5% sobre os gastos com cartões oferecido pela Neon.