Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

The Town: um exemplo de organização e planejamento

Estive ontem no festival The Town, realizado no autódromo de Interlagos, e saí de lá encantado. A organização impecável preveniu tumultos e desordens. E a gentileza e a simpatia dos colaboradores – tanto do festival como de fornecedores – chamou a atenção, especialmente porque vivemos em uma época na qual as pessoas tratam os clientes com pressa e descaso.

O evento impressiona pelo gigantismo. Cerca de 100 000 pessoas compareceram a Interlagos e se espalharam por quatro palcos independentes e uma infinidade de estandes, além de atrações como roda-gigante, montanha russa e tirolesa. O momento em que uma grande multidão saiu do evento após o principal show da noite, com a banda Maroon 5, foi marcado pela tranquilidade, na qual um mar de pessoas se deslocou de forma pacífica e ritmo cadenciado.

Circulei bastante e, curiosamente, vi poucas pessoas alteradas. Alguns foram ao festival vestidos de maneira extravagante. Mas respeitavam os demais e não eram invasivos.

A experiência lembra frequentar um parque temático da Disney. Divertido e seguro. Mais uma conquista de Roberto Medina, que entrevistei alguns anos atrás, na véspera de uma edição do Rock in Rio. Na ocasião, escrevi sobre um episódio vivido por ele durante a organização deste primeiro festival de rock no Brasil, realizado em 1985.

Ele sofria grande pressão do então governador Leonel Brizola, que via nele um rival político em potencial. Diante de todos os empecilhos criados pelo governo estadual, ele chegou a pensar em cancelar o evento. Mas foi convencido a manter o Rock in Rio por jovens que cercaram o seu carro (um Passat branco) e o animaram a enfrentar as adversidades vindas de Brizola.

Esse momento está imortalizado em The Town, em um espaço no qual o tal automóvel é mostrado. O ponto negativo fica por conta dos bonecos que representam Medina e os meninos que conversaram com ele em 1985. Eles são um tanto assustadores. Confira abaixo:

Além de sucesso de público, trata-se de um fenômeno comercial. Várias marcas estão no evento, de forma institucional ou vendendo produtos. Mais uma tacada de mestre deste gênio carioca, que precisava ter um evento em São Paulo para chamar de seu. Parabéns, Roberto Medina.

Você não foi? Ainda dá tempo. Sábado e domingo tem mais.

Compartilhe

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.