Pesquisa Datafolha também apontou que a polarização política persiste no setor econômico
A população está pessimista com a economia brasileira. É o que revela pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (17), que apontou que houve uma queda das pessoas otimistas com o futuro econômico (De 49% para 41%).
Já os que projetam uma piora na economia (28%) empata com os que acreditam na estabilidade (29%). Entre as pessoas que projetam uma melhora em sua economia pessoal, houve uma queda de 70% para 55%.
A pesquisa também apontou que a polarização na política persiste na área econômica. A parcela de eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que esperam melhora com a economia caiu de 79% para 66%. Já entre os eleitores de Jair Bolsonaro (PL), aumentou o número de pessoas que acreditam em uma piora na economia (De 43% para 52%) e houve uma queda nos que acreditam que ela irá melhorar (De 19 para 16%).
O Datafolha foi realizado nos dias 12 e 13 deste mês, promoveu 2.016 entrevistas em 139 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.