Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Após cassação, Deltan troca Podemos pelo Novo

No entendimento do partido, Dallaagnol teve seus direitos políticos mantidos e disputará novos pleitos

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol se filiou neste sábado (30) ao partido Novo, durante evento do 7º Encontro Nacional da legenda, em São Paulo. Fernanda Dallagnol, sua esposa, também ingressou no partido.

Deltan já havia pedido desfiliação do Podemos na semana passada. Aproveitando a imagem de ex-procurador construída na Lava-Jato, o Novo pretende colocá-lo como responsável pela coordenação de políticas de combate à corrupção, algo que o então deputado buscava executar no Podemos.

O entendimento do Novo para permitir a filiação de Deltan foi de que ele teve o registro de candidatura cassado, e não os direitos políticos. Após uma decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio, ele teve seu registro de candidatura cassado, o que levou à perda do cargo na Câmara dos Deputados. Os ministros entenderam que houve fraude à Lei da Ficha Limpa. Para o TSE, Dallagnol deixou a carreira de procurador tendo procedimentos administrativos em aberto contra ele. A Câmara confirmou a cassação do mandato no início de junho. E em setembro, o TSE votou para rejeitar o recurso de Dallagnol contra a perda de seu mandato.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.